Principais vantagens dos links patrocinados

Você sabia que a estratégia que incluem links patrocinados são uma das mais tradicionais do mercado digital? E não é à toa! Dá muito resultado. ​
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ​
Eles ajudam as empresas a serem encontradas por seus clientes nas buscas do Google. Mesmo sendo uma estratégia popular, muitos empreendedores ainda têm receio de investir nessa ferramenta. ​
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ​
Bora acabar com esse medo? Vem tomar um café com a gente !⠀⠀

Google & marketing off-line

Você sabia que quando você tem um site, o Google Analytics gera dados importantíssimos que te ajudam a definir uma estratégia de marketing do seu negócio?

Entre esses dados, você tem gráficos comparativos de ligações telefônicas, buscas, pedidos de rotas, etc.

Dados riquíssimos para a elaboração de promoções e preparo da empresa para os dias de maior movimento comercial.

Mais um motivo para você fazer um trabalho profissional no Google, começando pela construção ou otimização do seu site!

Contate-nos!

O que significa .com?

Você já notou que no final do domínio de um site sempre aparece algo como: .com, .org, .gov, .net, .br, certo?Mas você sabe o que significam e o porquê são usados?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eles são extensões de domínios genéricos – cada computador precisa de um endereço para ser localizado pela imagem da rede, que chamamos de IP.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esses endereços são compostos por números e para manusear um site, é necessário que o seu navegador tenha um endereço IP onde o site está hospedado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Decorar tantos números não é uma tarefa fácil e portanto, fez-se necessário, a utilização de nomes para facilitar qualquer coisa que se pretende encontrar na internet.

Tem dúvidas sobre qual é a melhor opção para o seu negócio? Entre em contato conosco que a gente te ajuda!

Tipos de site?

Hoje em dia, é difícil você não encontrar um modelo de site que não se enquadre no perfil do seu negócio. Mas é importante saber exatamente a melhor opção, visto que nem sempre um site com muitas páginas é o ideal para a sua empresa. Por desconhecimento, muitas empresas gastam $$$ e o site não é funcional!​

Veja só a diversidade: ​

▫site institucional; ​
▫site dinâmico; ​
▫ecommerce; ​
▫site single page; ​
▫blog;​
▫portais; ​
▫landing page e não para por aí…

Provavelmente esquecemos algum.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabe onde você descobre o melhor para você? Aqui com a gente!

Imagem destacada, você sabe o que é?

Imagem destacada no #blog? O que é isso? Calma que eu te conto!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É a imagem que vai descrever seus posts e páginas de um jeito visual, quando você compartilhar seu conteúdo nas redes sociais, além de contribuir no SEO do seu site.

Ela é um fator chave para atrair mais visitantes em seu site e em conjunto ao título do post, atrair os usuários para o endereço.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela deve dar uma clara noção do que será abordado ao leitor. As imagens são sem sombra de dúvidas um dos pontos mais relevantes na construção.

7 dicas para escrever artigos com SEO para o seu site em wordpress

Marcar presença no meio online é a forma ideal de se tornar uma autoridade no mercado, permitindo que uma empresa conquiste credibilidade da sua persona.

Segundo Simone Mielle, Empreendedora Digital e CEO do Web Para Leigos, “ter um website atualizado é essencial para todo negócio físico ou digital porque transmite confiança ao prospect, que vê conteúdos novos a todo momento, e posiciona a marca de forma orgânica nos canais de busca”. Fazer isso sem o SEO pode ser perda de tempo.

Ao aplicar estratégias de SEO à produção de conteúdo, você favorece a autoridade da página, permitindo mecanismos de busca, como o Google, encontrem sua página mais facilmente.

A expansão do tráfego de sua página ou site está diretamente relacionada a isso, bem como um ROI significativo. Visto que ao disseminar credibilidade da sua empresa, você atrai mais usuários e ainda consegue fechar mais vendas!

A seguir, vamos apresentar 7 dicas sobre a produção de conteúdo relevante, para que você possa turbinar o alcance do seu site!

 

  1. Atenção na escolha dos títulos!

Acredite ou não, mas o título de uma página influencia muito o SEO. Segundo estudos, você tem oito segundos para capturar a atenção do leitor. Sem um título atraente, sua postagem vai passar batida.

Preocupe-se em atiçar a curiosidade dos usuários e não se esqueça de usar palavras-chaves principais, ligadas ao texto e que sejam buscadas pelos usuários.

  1. Faça bom uso das palavras-chave

Usar palavras e frases-chave é essencial para um texto atrativo para os mecanismos de busca. É isso que permite que o Google entenda qual é o conteúdo postado.

Selecione as mais coerentes com o post e insira-as de forma natural, não as repita excessivamente ou você pode ser penalizado. Em casos exagerados, como punição, o site pode até mesmo sumir dos buscadores.

  1. Use ‘meta descriptions’ e evite stop-words

Se você não fizer o próprio resumo do conteúdo na página, o Google irá coletar uma amostra do texto para isso, e nem sempre o trecho escolhido será o mais favorável.

Fazer uma meta description, ou seja, aquele resuminho que aparece embaixo do título, é essencial.

Seja breve e direto, assim como consistente e chamativo. É a oportunidade de brilhar na página de resultados. Ah, e não se esqueça de inserir a palavra-chave nele!

Palavras como “agora”, “como”, “quando, são as chamadas stop-words. Os mecanismos de busca simplesmente ignoram. Portanto, usá-las apenas serve para alongar os links. Evite, se puder.

  1. Invista em imagens

Cá entre nós, muitos brasileiros não têm o hábito de leitura. Por isso, um site atraente precisa de imagens destacadas — além de facilitar a leitura do site, também otimizam o ranqueamento.

Para te orientar na quantidade, tente se atentar: uma imagem a cada 150 – 200 palavras.

Mas lembre-se: é preciso renomear as imagens com as palavras-chave corretas. Portanto, se você está escrevendo com foco na palavra “Otimização SEO”, o título da imagem (alt e title) deve ser “Otimização SEO” também.

O motivo? Ao terem um bom posicionamento, quando uma pessoa está buscando uma foto, por exemplo, pode encontrar o conteúdo e gerar ainda mais tráfego.

  1. Insira links externos e internos

Não bastam backlinks (sites referenciando o seu) para ajudar uma postagem a ranquear: criar conexões internas e externas é importante!

O mecanismo prioriza websites que promovem a navegabilidade na internet. Então, além de adicionar links que possam ajudar usuários a encontrarem outras páginas importantes relacionadas ao tema, coloque links externos (fora do seu site) para conteúdos complementares (ex: notícia de um portal).

  1. Aproveite tags de cabeçalho

Não se engane, poucas pessoas leêm artigos por inteiro. Por isso, é importante facilitar a apresentação do texto ao máximo.

Divida o artigo em pequenos parágrafos, crie seções com as tags de cabeçalho H2 a H4 (há 6 níveis de títulos, mas usar além do nível 4 é raro). Reserve H1 para o título e nunca a repita na mesma página. Insira palavras-chave neles, mas não repita sempre as mesmas.

Assim, o mecanismo de pesquisa pode entender melhor as seções principais do post.

  1. Use palavras de transição

Recomenda-se o uso de palavras de transição (como: assim, além disso e, portanto,) para melhorar a qualidade de indexação dos textos e tornar a leitura mais agradável.

Mas cuidado para não exagerar, hein? As frases não devem ser muito longas e nem os parágrafos muito compridos.

Bônus: buscar ajuda profissional pode ser um diferencial

Apesar do WordPress ser muito intuitivo e permitir a instalação de plugins para avaliar o SEO de um conteúdo (como o Yoast), buscar um profissional pode ser a decisão mais sábia.

O Google possui mais de 100 critérios de posicionamento, que são atualizados mensalmente. É fundamental ter alguém antenado nos assuntos e com conhecimento nas técnicas de escrita específicas para ajudar a ranquear os termos certos e garantir para a sua empresa excelentes resultados.

Curtiu o artigo? Se tiver dúvidas ou precisar de assessoria para criar conteúdo relacionado para sua empresa, entre em contato conosco em contato@webparaleigos.com.br.

Entenda como o uso de ícones promovem mais navegabilidade

Verdade seja dita: os brasileiros estão perdendo o hábito da leitura. Por isso, quando se trata de consumir conteúdo na internet, a melhor maneira de captar a atenção é usando elementos visuais, como ícones! 

Você já parou para refletir sobre o quanto promovem navegabilidade? 

Vamos falar um pouco mais sobre essa ferramenta e como aproveitar da melhor maneira? 

O que torna os ícones importantes? 

Os ícones têm algumas funções, entre elas: 

  • Indicam zonas de acionamentos de comando;
  • Reforçam visualmente informações presentes em um sistema ou texto;
  • Facilita o entendimento; 
  • Possuem papel fundamental na formação de identidade;
  • Usados para melhorar a experiência de navegação. 

Com pontos tão marcantes sobre os ícones, fica mais do que claro que quem quer fazer sucesso na internet precisa apostar na iconografia harmoniosa e com valor estético. 

Isso, porque através deles é possível guiar um visitante em busca por informações, enquanto contribui para a memorização de informações. 

Exemplos de ícones populares

E se você não dá tanta importância para os ícones, vamos te apontar alguns de grande destaque: lupa (para realizar busca); carta (para e-mail); cadeado (para segurança); carrinho de compras (representando compra online). 

Vale ressaltar que outros podem ser incorporados, desde que tenham conexão com o tipo de usuário que consome o conteúdo. 

Por exemplo, se têm o hábito de usar diariamente o instagram, quando se fala em “comentários”, é possível colocar o “balão” como representação. 

Pontos importantes sobre os ícones

Como você pode ter visto, a utilização de ícones padrões são facilmente assimilados pelos visitantes de um endereço de web. Isso ajuda a guiar as informações e podem ajudar a converter usuários e clientes.

As cores, tamanhos, estilos e traçados podem depender do público-alvo. Isso permite a criação de imagens mais clássicas ou mais divertidas.  

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog para saber mais aspectos interessantes sobre assuntos da web.

Saiba o que é permitido na campanha eleitoral 2020 na internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou todas as regras de propaganda para campanha eleitoral 2020 na internet. Houve uma ampliação nas possibilidades de uso das ferramentas digitais para que candidatos e partidos possam expor ideias e propostas. 

Hoje, iremos explicar todos os pontos cruciais para uma divulgação inteligente na internet. Acompanhe com atenção. 

O que é permitido na campanha eleitoral 2020 na internet

Agora, você vai conhecer como candidatos e partidos podem usar a internet para expor os principais pontos da campanha. 

  • Criação de páginas e redes sociais 

A partir deste ano, todas as páginas de candidatos (sites e redes sociais) devem constar no registro de candidatura. A identidade do autor deve ser de fácil identificação para combater ofensas e difamação. 

  • Impulsionamento está permitido 

O impulsionamento nas redes sociais e o pagamento feito a ferramentas de busca para ter prioridade nos resultados (como o google) são permitidos, desde que seja sinalizado como propaganda eleitoral e gerenciado pela conta oficial de candidato, partido ou coligação.

Além disso, o impulsionamento só pode estar ativo até 24 horas antes do pleito. Depois é considerado crime eleitoral. 

  • Propaganda através de Whatsapp, Telegram e outros aplicativos de mensagem

A estratégia é permitida, desde que o próprio candidato ou partido tenha captado a lista com dados. Além disso, é obrigatório ter uma opção fácil de descadastramento. 

O que é proibido na campanha eleitoral 2020 na internet 

Confira a lista completa do que é proibido durante período de campanha eleitoral: 

  • Uso de fakes e robôs
  • Propaganda veiculada em sites de empresas ou órgãos públicos, mesmo que feita de maneira gratuita
  • Contratação de agência ou equipe terceirizada para serviços de comunicação, inclusive impulsionamento 
  • Compra de lista com dados pessoais de eleitores 
  • Anonimato e ataques a adversários

Importante mencionar que a criação de conteúdo relacionado em um website é fundamental para documentar a trajetória de trabalho em um domínio exclusivo, que atribui organização ao candidato.
Com um website é possível divulgar a história, projetos e realizações ao longo da carreira e vida pública.

Uso de email profissional: credibilidade e confiança para empresas

Você já pensou na importância de ter um e-mail profissional?

Se você tem uma empresa, saiba que esse pequeno detalhe transmite credibilidade no momento de estabelecer o contato com clientes e possíveis clientes. 

Vamos entender o porquê? A seguir, você confere as vantagens de trabalhar com e-mail profissional:

1. Credibilidade na comunicação

Endereços de e-mail pessoais podem vir de qualquer pessoa, mas um endereço eletrônico com o domínio de uma empresa no lugar do “gmail”, por exemplo, certamente indica que foi um profissional que entrou em contato. 

Afinal, apenas uma empresa com recursos e comprometimento com a comunicação com o cliente investiria nesse diferencial.

Se quiser despertar esse mesmo sentimento em um potencial cliente, invista em um e-mail profissional.

2. Reconhecimento de marca

O uso de um e-mail profissional é uma oportunidade de divulgar sua marca e construir o reconhecimento de marca, identificando claramente a empresa em ações com os clientes.

3. Segurança de Dados

Golpes de e-mail são cada vez mais comuns, e se você quiser que sua empresa esquive desse problema, é melhor investir em um e-mail profissional.

Há vários tipos de golpes, direcionados tanto aos clientes quanto às empresas, em si. Os mais comuns envolvem a solicitação de pagamento de faturas falsas.

Com um endereço eletrônico próprio e exclusivo da empresa, o gestor pode evitar golpes e, assim, garantir a segurança de dados de clientes e funcionários.

4. Aumento na produtividade

A centralização da comunicação da empresa, bem como a facilitação de acesso aos dados, costumam ser fatores que contribuem com a produtividade da equipe

Centralizando toda troca de informações em uma única plataforma de fácil uso e segurança garantida, é fundamental para isso.

5. Melhor canal de atendimento online

Embora muitos considerem o e-mail marketing uma estratégia ultrapassada, garantimos que isso está longe de ser verdade.

O método continua sendo um dos melhores canais online de atendimento ao cliente, capaz de atender grandes volumes de usuários de forma objetiva e rápida.

Montar estratégias de marketing incluindo o uso de um e-mail profissional ajuda a favorecer a imagem de comprometimento da sua empresa com o relacionamento com os clientes.

O que é necessário para ter o meu email personalizado?

Para ter um e-mail próprio e personalizado, você precisa primeiro registrar um domínio e pagar anualmente pelo custo aproximado de R$ 40. A equipe do Web Para Leigos realiza essa pesquisa e o registro gratuitamente pra você.

Vale lembrar que o e-mail personalizado atribui um ar de profissionalismo e credibilidade à ação com o cliente.

Caso você já tenha investido no domínio, mas ainda não usa o email personalizado, providenciamos isso rapidamente, além disso, também podemos construir um website institucional para o seu negócio e assim você pode aproveitar o domínio já registrado. 

Um website responsivo e que apresente valores e portfólio da empresa reforça essa ideia também, servindo como um cartão de visitas, que fica disponível a todo momento para qualquer cliente, independentemente do lugar que mora ou idioma que fala.

Basicamente, uma vitrine sem fronteiras para divulgar seus serviços e/ou produtos.

No Web Para Leigos realizamos criação de sites e hospedagem em Santos, bem como criação de e-mails profissionais, gerenciamento de google e outras soluções web. Entre em contato e saiba mais!

Adequando a sua empresa ao trabalho Home office

Em virtude da pandemia do coronavírus, milhares de pessoas em todo o mundo estão paralisando seus negócios ou adaptando-os para exercê-los de modo online durante o período de quarentena.

 É bastante provável que você ou a sua empresa tenham alguma necessidade durante esse período de isolamento social e nós seguimos aqui realizando nosso trabalho por meio de estrutura home office.

Importante mencionar que essa prática é bastante útil e em alguns casos tem o funcionamento até mais produtivo do que o próprio ambiente convencional de trabalho, para isso é importante disciplina + rotina e que sejam estipulados espaços e horários para este fim. 

Sabendo que muitos de nossos clientes pretendem manter a prestação de serviços nesta modalidade Home office, escrevemos para atentar sobre algumas possibilidades neste universo como forma de minimizar danos para o seu negócio. 

Seguem algumas sugestões para facilitar a comunicação com seus clientes e adequar a empresa aos próximos dias:

  • Por meio de seu website, sua base de e-mails, telefones ou redes sociais (ou todos esses lugares) é importante que sejam informados quais serviços serão mantidos e como será o funcionamento da empresa durante o período de quarentena.

  • Reuniões durante a quarentena podem ser realizadas perfeitamente. De modo Online, claro, para não expor seus colaboradores e clientes (em caso de serviços não essenciais identificados pelo governo). Nesse caso, para os clientes não habituados com uso de aplicativos de conferência (skype, google meet e outros), recomendamos o uso de WhatsApp, que permite a comunicação via câmera, facilitando a comunicação uso de câmera com até 4 pessoas ao mesmo tempo. 
    Para reuniões com uso da câmera com 5 pessoas ou mais, recomendamos o uso do app Zoom Cloud Meetings que possui uma opção gratuita que permite a conversa de até 30 minutos ininterruptos.

  • Adequação aos agendamentos
    Se sua empresa possui agendamentos de visitas, serviços ou entrega de produtos, o mesmo poderá continuar online via plataforma integrada ao website.

  • Entregas em domicílio
    Os serviços de entrega podem facilitar a gestão da sua empresa e de seu cliente nesse momento, desde que realizada toda a higienização como recomendada pela OMS.

Existem muitas opções de adequar o seu negócio de modo online. Se precisar de sugestão para outra situação, podemos orientar a respeito de novas soluções em tecnologia para o seu negócio e/ou realizar alguma atualização em seu website.  

#FiqueEmCasa. Quero ver você, sua família e seus colaboradores com saúde para prosperar muito após a quarentena.

Forte abraço, Simone Mielle